Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Despedida

Rebaixado, Londrina EC perde do Novorizontino no Café

Claudemir Scalone - Especial para a Folha
17 nov 2023 às 23:37

Compartilhar notícia

- Rafael Martins/Londrina Esporte Clube
Publicidade
Publicidade

Deu a lógica. Em seu jogo de despedida no estádio do Café na Série B do Brasileiro, o Londrina não surpreendeu sua pequena torcida que, mesmo com o rebaixamento à Série C sacramentado, foi apoiá-lo na esperança da vitória: não deu! Novamente com futebol pobre e cheio de erros, o Tubarão foi derrotado pelo Novorizontino por 1 a 0, gol de Aylon no segundo tempo.


O time do interior paulista chegou aos 60 pontos e vai brigar na última rodada com o Criciúma por uma vaga na Série A. Já o Londrina ficou estacionado nos 28 pontos e se despede da Série B jogando em Ribeirão Preto contra o Botafogo. Em 37 jogos, foram 21 derrotas, 10 empates e apenas 6 vitórias. Um retrospecto para esquecer? Sim, mas também para não repetir mais a série de erros de estratégia e brigas internas entre a gestão da SM Sports e a diretoria do Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O JOGO

Leia mais:

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor


Publicidade

O técnico Roberto Fonseca não pôde contar com os três principais jogadores do Londrina na Série B, justamente aqueles que mais fizeram gols na competição pelo clube. O zagueiro Gabriel estava suspenso e com um problema no joelho. Já o volante João Paulo e o atacante Paulinho Mocelin entraram em acordo com o gestor Sérgio Malucelli e também não jogaram. João Paulo é o artilheiro do LEC na competição com 7 gols. Mocelin marcou 5 e Gabriel 4 vezes.


O primeiro tempo foi de um time só: o Novorizontino. Precisando vencer para manter suas chances de classificação, o time do interior paulista acumulou e desperdiçou chances de gol nessa etapa. A primeira com o atacante Felipe Marques, que já defendeu o LEC, acertou a trave logo a dois minutos com uma cabeçada. Aos 26, Marlon arriscou de longe e Neneca espalmou a bola na trave. E novamente Felipe Marques recebeu livre nas costas do lento e disperso Rafael Vaz, avançou e chutou nas pernas de Neneca.


O Londrina não ameaçou o goleiro Georgemy com seu ataque inoperante e um meio-campo sem qualquer organização. O único destaque do Tubarão foi o goleiro Neneca que, mesmo com algumas saídas atabalhoadas, impediu o time de sofrer gols na etapa inicial.


LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA.


Imagem
Já rebaixado, LEC se despede com derrota da Série B no estádio Café
Em seu último jogo em casa na segundona do Brasileiro, Tubarão manteve o roteiro de futebol pobre e de erros
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade