O interesse do Real Madrid na contratação de Neymar já é oficial. Na quinta-feira, Florentino Perez, presidente do clube espanhol, telefonou para Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro para pedir o preço do atacante, mas a resposta do dirigente santista foi de que o maior ídolo santista não está à venda e não sai por dinheiro nenhum do mundo.
De acordo com o jornalista Marco Ruiz, do jornal esportivo espanhol AS, após a decisão da Copa Libertadores da América o Real Madrid vai apresentar uma proposta para levar Neymar já na janela para transferências internacionais de jogadores do meio do ano.
Como em 2005, quando o Real decidiu que iria contratar Robinho e o fez sem nenhuma dificuldade, Ruiz está em Santos para acompanhar de perto todos os passos da nova sensação do futebol brasileiro, considerado, por muitos, o único jogador do mundo com condições para rivalizar com o argentino Lionel Messi, do Barcelona.
Os comentários na Espanha são de que o Real Madrid vai oferecer até 40 milhões (R$ 92 milhões, aproximadamente) por Neymar, numa demonstração de que pode até pagar a multa contratual de 45 milhões (R$ 102 milhões), desde que o novo garoto de ouro concorde em trocar a comodidade de semideus que tem no Santos para enfrentar as melhores defesas do mundo na Europa.
Mas o Santos não se abala e já faz planos para segurar Neymar por pelo menos mais um ano. Após a decisão da Libertadores, uma comitiva de dirigentes vai a Brasília para se reunir com autoridades, na esperança de conseguir o patrocínio de uma estatal para turbinar o salário do jogador e convencê-lo a continuar no Brasil pelo menos por mais uma temporada.