Na abertura do "grupo da morte" da Liga dos Campeões da Europa, Real Madrid e Milan confirmaram o favoritismo nesta quarta-feira e estrearam com vitória. O time espanhol derrotou o Ajax por 2 a 0, mesmo placar com que o Milan ganhou do Auxerre - ambos jogaram em casa.
Em Madri, o tenista espanhol Rafael Nadal foi ao Estádio Santiago Bernabéu para torcer pelo Real e acabou sendo aplaudido de pé pelo público, numa justa homenagem pela conquista do título do US Open, na última segunda-feira, em Nova York, nos Estados Unidos.
Assim, contando com a torcida de Nadal, o Real dominou completamente o jogo contra o Ajax, mostrando que está mesmo forte na busca pelo seu 10º título da Liga dos Campeões, depois de ter sido eliminado nas oitavas de final das últimas seis edições do torneio.
O Real abriu o placar aos 31 minutos de jogo, com o gol contra de Anita. Sem dar chances para o Ajax, o time espanhol desperdiçou inúmeras chances para ampliar a vantagem, o que só conseguiu fazer aos 28 do segundo tempo, com o atacante argentino Higuaín.
Em Milão, os donos da casa também dominaram a partida desta quarta-feira. Mas os gols da vitória sobre o Auxerre saíram no segundo tempo. E foram dois do atacante sueco Ibrahimovic, aos 21 e aos 24 minutos, ambos após boas jogadas do brasileiro Ronaldinho Gaúcho.
No Milan, o técnico Massimiliano Allegri não escalou o "quadrado mágico", deixando Robinho no banco de reservas. Preferiu começar o jogo com Ronaldinho Gaúcho, Alexandre Pato e Ibrahimovic no ataque, colocando Robinho apenas no segundo tempo, no lugar de Alexandre Pato.
Com as boas vitórias na estreia, Milan e Real Madrid estão empatados na liderança do Grupo G da Liga dos Campeões da Europa. Agora, eles voltam a jogar no dia 28 de setembro, quando o time italiano visita o Ajax e o espanhol joga fora de casa contra o Auxerre.