Após ser derrotado na rodada passada, o Londrina empatou em 1 a 1 diante do Luverdense na noite deste sábado (15), em confronto válido pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão. O Londrina saiu atrás do marcador após uma falha de Marcelo Rangel aos 25 minutos do segundo depois de chute de fora da área de Jean Patrick. Entretanto, o Tubarão buscou o empate aos 48 minutos com Safira.
"Sofremos um gol no momento que não poderíamos mas tivemos a competência de conseguir o empate. Agradeço aos torcedores que vieram para dar apoio ao Londrina pois precisamos dessa força para buscarmos os resultados. Temos mais três jogos em casa mas agora temos dois jogos complicados fora e precisamos descansar para vencer", afirmou o treinador Claudio Tencati.
Com o resultado, o Londrina somou 49 pontos e permanece fora do G4 da Série B. O Luverdense chegou aos 43 e segue na zona intermediária da competição. Na próxima rodada, o Londrina encara o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul, na terça-feira, dia 18, às 21h30 (de Brasília). O Luverdense, por sua vez, terá pela frente o Náutico, na sexta-feira, dia 21, diante de sua torcida, às 21h30 (de Brasília).
O JOGO:
Menos de um minuto de partida, o Londrina teve a oportunidade de abrir o marcador com Keirrison. O atacante alviceleste recebeu passe de Jô, chutou forte e o goleiro Diogo Silva fez bela defesa para evitar o gol do Tubarão. Após o susto, o Verdão do Norte chegou com perigo depois da cobrança de falta de Jean Patrick que obrigou a Marcelo Rangel fazer boa intervenção.
Aos 5, Lucas Ramon apareceu livre pela direita, cruzou mas a bola passou por Keirrison e assustou a defesa do Luverdense. Aos 14, Jean Patrick chutou com força de fora da área e o goleiro do Londrina, Marcelo Rangel, defendeu em dois tempos.
O Londrina voltou a levar perigo para o Luverdense aos 37 minutos. Rondinelly cruzou na área, Jô, que estava livre de marcação, tentou desviar mas não conseguiu e a bola passou rente a trave de Diogo Silva. Cinco minutos mais tarde, o Londrina desperdiçou nova chance de abrir o placar diante de sua torcida. Após cruzamento, Léo chutou, Diogo Silva defendeu e a bola tocou na trave. No rebote, Keirrison chutou e novamente o goleiro do Luverdense fez a defesa.
Nos acréscimos, após escanteio, Marcondes desviou de cabeça e a bola passou muito perto da trave de Diogo Silva.
No segundo tempo, o Londrina continuou pressionando o adversário. Aos cinco minutos, Zé Rafael faz jogada individual e chutou forte mas Diogo Silva fez bela defesa. Na sequência, após cruzamento, Keirrison desviou de cabeça e novamente o goleiro do Luverdense fez a defesa.
Aos 25, o Luverdense surpreendeu e inaugurou o marcador no Café. Jean Patrick arriscou de fora da área, o goleiro Marcelo Rangel errou o tempo da bola ao tentar dar uma 'manchete' e levou um frango diante de sua torcida.
Após o gol, o Londrina se lançou ao ataque mas pouco levou perigo ao gol de Diogo Silva. Nos acréscimos, Tozin teve a oportunidade de sacramentar a vitória, no entanto, o atacante do Luverdense chutou e Marcelo Rangel salvou o Londrina. No contra-ataque, no último minuto de jogo, a bola sobrou para Safira que tocou na saída do goleiro Diogo Silva e o Tubarão conquistou o empate. Final de partida em 1 a 1.