O Grêmio foi ao mercado no período em que o Brasileirão esteve parado para a disputa da Copa do Mundo no país. O clube gaúcho tem em Giuliano e Fernandinho as duas principais contratações. O volante Ramiro exaltou muito a qualidade dos dois jogadores, principalmente do atacante, reforço mais recente, e vê a velocidade em ambos como um dos trunfos gremistas na temporada.
Pelos treinamentos recentes, Enderson Moreira tem utilizado o 4-2-3-1 como esquema preferencial. Os escolhidos são Luan, Giuliano e Alán Ruiz, na maioria das vezes. É com este último que Fernandinho disputa posição. Mas chega com banca de titular, pelo investimento feito pelo Tricolor junto ao Al-Jazira para contratá-lo.
- É um jogador que tem um potencial indiscutível, joguei contra ele em uma oportunidade e é inegável a qualidade que tem, na velocidade e no drible. Vai agregar muito com as características, como todos que tem a sua importância no elenco - comentou o volante gremista.
Segundo o camisa 17 gremista, o torcedor pode esperar um time com mais velocidade na transição da defesa para o ataque. Poucos toques e velocidade nas arrancadas, tanto de Giuliano como de Fernandinho. - São dois jogadores que têm características parecidas, de velocidade, de jogada aguda e transição rápida. E serve como motivação para quem está no grupo estar evoluindo e buscando seu espaço na equipe - avaliou Ramiro.
O Grêmio trabalhou em dois turnos nesta quarta-feira. Enderson separou o elenco em três no trabalho da tarde, para uma atividade técnica. Barcos foi liberado para assistir a partida da Argentina com a Holanda, na semifinal da Copa do Mundo, em São Paulo. O Tricolor volta a treinar na tarde desta quinta, na Arena, onde Fernandinho será oficialmente apresentado.