Futebol

Ralf pede foco no Brasileirão e na Copa do Brasil

30 set 2014 às 15:39

Após duas derrotas seguidas no Brasileirão, o Corinthians viu a distância para o líder Cruzeiro saltar para 13 pontos. O Timão também deixou o G4 e hoje ocupa a sétima posição. Nesta quarta-feira, a equipe alvinegra mede forças com o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. Para o volante e capitão Ralf, o foco deve ser mantido em ambas as competições.

– A gente sabe que temos de dar ênfase às duas competições. Não temos de jogar a toalha. O momento não é bom, mas o grupo está fechado. Demos resposta boa no clássico, sabemos que o grupo é bom e hoje temos de pensar na Copa do Brasil. Depois é dar sequência no Brasileiro – explicou o camisa 5, citando triunfo diante do São Paulo, por 3 a 2, antes das duas derrotas.


Questionado se o Corinthians tem obrigação de vencer o Galo na noite desta quarta-feira, em Itaquera, no jogo de ida das quartas de final do torneio de mata-mata, Ralf foi sincero. O volante afirmou que o Timão, como mandante, sempre deve entrar em campo para vencer.


– Todo jogo temos obrigação de ganhar, ainda mais dentro de casa, mas do outro lado tem muita qualidade também. Temos de respeitar. No Brasileiro ganhamos deles, mas foi jogo muito duro e apertado. O grupo é muito unido, muito bom e tem peças à disposição do Mano – comentou o volante, lembrando a vitória por 1 a 0 diante do Galo pelo Brasileirão.

Com a volta de Ralf, que estava suspenso da partida do último domingo, contra o Atlético-PR, o Corinthians deve enfrentar o Atlético-MG com a seguinte formação: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Malcom e Guerrero.


Continue lendo