O finlandês Kimi Raikkonen terminou o primeiro dia de treinos livres para o GP do Bahrein da Fórmula 1 como o piloto mais rápido entre os 22 que foram para a pista do circuito de Sakhir. O corredor da Lotus liderou a segunda sessão na manhã desta sexta-feira (horário de Brasília) e fechou com o tempo mais rápido no somatório das duas práticas.
O campeão da temporada 2007 do Mundial fez sua volta mais veloz em 1m34s154. Ele foi seguido logo de perto pela dupla da Red Bull. O australiano Mark Webber fez o segundo tempo, com 1m34s184, e o alemão Sebastian Vettel terminou em terceiro, com 1m34s282.
O brasileiro Felipe Massa, que liderou o primeiro treino livre, não conseguiu fazer um tempo melhor do que o obtido na sessão inicial. Pela manhã no Bahrein, ele cravou 1m34s487. Na atividade seguinte, ele fez 1m34s552 e terminou em sexto lugar. Nos tempos agregados do dia, porém, ele foi o quinto mais veloz.
Massa, porém, perdeu a disputa particular com seu companheiro de equipe, Fernando Alonso. O espanhol marcou 1m34s310 e foi o quarto mais rápido do dia.
A surpresa positiva foi o britânico Paul di Resta. Ele terminou em quinto lugar nos dois treinos realizados. Na segunda sessão, ele marcou 1m34s543 e ficou um posto à frente de Massa. Um dos destaques negativos foi o ingês Lewis Hamilton, que realizou dois treinos ruins: foi 13º na primeira sessão, e décimo na segunda, com o tempo de 1m34s976.
Os corredores voltarão à pista em Sakhir neste sábado. Às 5h (de Brasília), acontecerá o terceiro treino livre. E a partir das 8h, será definido o grid de largada do GP do Bahrein.