Novidade na escalação do Fluminense diante do Atlético Mineiro, Rafinha teve boa atuação, mesmo que o time só tenha empatado por 2 a 2, na última quarta-feira. O jovem volante, que atuou pela primeira vez como titular, participou do gol marcado pelo meia Wagner no Independência e agora espera ter novas oportunidades na sequência do Campeonato Brasileiro.
"Estou no Fluminense há muito tempo e sempre busquei chegar o mais longe possível no clube. Vinha treinando bem e o professor conversou comigo. Veio a oportunidade. Agora vou trabalhar ao máximo para corresponder e dar sequencia. Não vou deixar a peteca cair", afirmou, acreditando que cumpriu o que o técnico Vanderlei Luxemburgo lhe pediu.
"Fiquei muito feliz. Venho treinando forte o ano todo e estou bem fisicamente. Busco agora adquirir um pouco mais de ritmo de jogo. Tentei fazer tudo o que o professor pediu. Atuei pela direita, fechando os espaços do lado do campo. Graças a Deus, consegui puxar a jogada do primeiro gol. Agora é não deixar o ritmo cair", disse.
Rafinha, de apenas 20 anos, garante que o momento difícil do Fluminense não atrapalha o ambiente entre os jogadores do time. "O ambiente é muito bom e todos nos recebem muito bem. Estou à vontade. Os mais experientes nos tranquilizam e passam confiança. Por isso que, quando o professor precisa, nos sentimos à vontade pra jogar", comentou.