Futebol

Rafael destaca 'catimba' em pênalti e se espelha em Ceni

29 abr 2013 às 18:52

O roteiro é conhecido: antes da cobrança do pênalti, movimentação para ambos os lados e gritos como "bate nesse canto, eu vou pegar". Segundo o goleiro Rafael, do Santos, a "catimba" citada acima foi essencial para a classificação para a semifinal do Paulistão.

Com estas características desde as categorias de base do clube, Rafael tirou a atenção dos cobradores do Palmeiras no último sábado e foi peça fundamental para o Peixe ao defender as cobranças dos atacantes Kleber e Leandro.


- Eu tento fazer alguma coisa diferente na cobraça. Quando o atacante vê o goleiro, o gol fica muito grande. É por isso que faço a movimentação, podendo "diminuir" o tamanho. Nem sempre dá certo, mas consegui contra o Palmeiras - afirmou ao programa Arena Sportv, nesta segunda.


Debaixo das traves, ele tem como espelho e um dos seus principais ídolos o goleiro Rogério Ceni, do arquirrival São Paulo. Recentemente, em entrevista ao LANCE!Net, ele afirmou que quer seguir os passos do camisa 1 tricolor e permanecer no seu clube formador até o fim da carreira.


- O Rogério (Ceni) é um exemplo, ídolo para todos os goleiros. Nós sabemos da determinação dele na carreira e me espelho nele. Contra o Penapolense, fez uma defesa muito difícil. Ele tem muita qualidade - completou.

Pela equipe santista, Rafael atuou em 183 partidas, tendo sofrido 197 gols. Neste Paulistão, ele é o único santista que atuou em todos os confrontos da equipe. Ao todo, são seis títulos pelo Peixe: tri do Paulistão, Copa do Brasil 2010,Libertadores da America 2011 e Recopa Sul-Americana, em 2012.


Continue lendo