O Londrina tem dupla motivação para tentar vencer o Malutrom neste sábado, às 15h30 no Estádio Nelson Medrado Dias, em Paranaguá. Após quebrar o jejum de vitórias na Série B do Brasileiro domingo passado ao bater o Serra-ES por 2 a 0, o time do técnico Freitas Nascimento ganhou quatro reforços do Palmeiras B e está confiante na conquista dos três pontos. Três palmeirenses estréiam hoje: o lateral-esquerdo Ânderson, o meia Júnior e o atacante Anselmo. Os três deram maior agilidade ao time e agradaram o treinador.
O choque entre os dois paranaenses decide quem ficará com a vice-lanterna do Grupo B. Ambos somam 4 pontos, fazem péssima campanha na competição, só estão à frente do fraquíssimo Serra-ES (1 ponto) e tentam sair da zona de rebaixamento. Os dois últimos colocados dos grupo A (Norte/Nordeste) e B (Sul/Sudeste) serão automaticamente rebaixados à Série C ao final desta fase, enquanto os 11º e 12º colocados de cada chave definirão mais dois rebaixados em um torneio mata-mata.
Nem mesmo a ausência do volante Edmílson - um dos mais regulares da equipe, que a exemplo do meia Rivelino está suspenso - tirou o ânimo do técnico Freitas Nascimento. ''O Londrina tem jogado bem fora de casa e sempre tem sido um osso duro de roer quando enfrenta o Malutrom. Estou bastante confiante em buscar a vitória'', afirmou ele na sexta-feira.
Mais experiente dos atletas vindos do Palmeiras, Júnior está otimista numa boa estréia e aposta no bom entrosamento com o meia Nem para deixar Paranaguá com os três pontos. ''O Nem toca a bola rápido e isso vai facilitar para a gente envolver o Malutrom e sair de lá com a vitória'', afirmou o jogador que atuou com Nem no América-SP. Nem retribuiu os elogios do novo companheiro. ''O Júnior é habilidoso, trabalha bem a bola, é rápido e vai nos ajudar a conseguir a vitória'', disse o meia, que treinou com muita disposição durante a semana após ter sido intensamente vaiado pela torcida no último domingo.
Leia mais na reportagem de Claudemir Scalone na Folha de Londrina/Folha do Paraná deste sábado