Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Conheça

Quem são os favoritos de Dorival na nova era da seleção brasileira

Eder Traskini - UOL/Folhapress
20 mar 2024 às 22:00

Compartilhar notícia

- Rafael Ribeiro/CBF
Publicidade
Publicidade

A primeira convocação de Dorival Jr deu mostras de quem são os favoritos do treinador para iniciar a renovação na seleção brasileira. O UOL lista abaixo os nomes e os motivos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


YAN COUTO

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas

Imagem de destaque
Em baixa

Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel


O lateral-direito do Girona tem se destacado nesta temporada e foi observado in loco naquele que talvez tenha sido seu pior jogo no ano, quando levou um verdadeiro baile de Vini Jr na derrota por 4 a 0 para o Real Madrid. Mesmo assim, o lateral foi convocado para ser a opção ofensiva para a lateral, já que Danilo vem atuando como zagueiro na Juventus (ITA). Ele tem um gol e sete assistências na temporada.

Publicidade


BERALDO


Um dos três convocados que trabalharam com Dorival Jr no São Paulo. Beraldo era peça-chave do início da construção de jogo do Tricolor que foi campeão da Copa do Brasil do ano passado. Ele se transferiu para o PSG (FRA,) onde rapidamente ganhou a titularidade. Pode ser titular da seleção nos amistosos com a lesão de Gabriel Magalhães, uma vez que Dorival gosta de trabalhar com um zagueiro canhoto pelo lado esquerdo.

Publicidade


PABLO MAIA


Dono do meio-campo do São Paulo comandado por Dorival Jr, o volante foi mais uma novidade do treinador em sua primeira lista. Maia é visto com capacidade para ser o futuro substituto de Casemiro como primeiro homem de marcação da seleção. Ele poderia ter se transferido para a Europa, mas o Tricolor conseguiu manter o atleta.

Publicidade


JOÃO GOMES


O volante foi peça fundamental do outro grande trabalho recente de Dorival: o Flamengo. O jogador subiu com Rogério Ceni, foi encostado por Renato Gaúcho, pediu para sair, mas ganhou chances com Paulo Sousa e cresceu. No jogo em que foi observado por Dorival, fez os dois gols da vitória sobre o Tottenham, os únicos gols marcados em toda a temporada.

Publicidade


ANDREAS PEREIRA


O meia do Fulham trabalhou um pouco com Dorival no Flamengo, mas saiu antes da fase mais aguda da Libertadores. O técnico da seleção brasileira foi até o treinamento do Fulham para observar e conversar com Andreas. Em teoria, o meia ocupa a vaga que seria do lesionado Neymar. Ainda assim, Andreas é polivalente e pode atuar em outras funções na seleção de Dorival.


SAVINHO


O ponta joga ao lado de Yan Couto e é outro que nunca trabalhou com Dorival, mas chamou sua atenção. Com apenas 19 anos, o atacante tem impressionantes 17 participações em gols em 33 jogos na temporada. O desempenho já fez o Manchester City se mexer para tê-lo em seu elenco a partir de julho.


Imagem
Como Flamengo fez Andreas se sentir mais brasileiro na seleção
O meia Andreas Pereira contou na terça-feira (19) como ter jogado no Flamengo o ajudou a se sentir mais brasileiro.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade