Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
30 milhões de euros

Queda na Champions vai custar até R$ 188 milhões aos cofres do Barcelona

Folhapress
09 dez 2021 às 15:06

Compartilhar notícia

- Reprodução/Facebook
Publicidade
Publicidade

A queda na fase de grupos da Liga dos Campeões vai custar 30 milhões de euros, mais de R$ 188 milhões, aos cofres do Barcelona. O clube catalão foi eliminado da competição nesta quarta (8), ao ser derrotado pelo Bayern de Munique por 3 a 0.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Segundo o Mundo Deportivo, o planejamento inicial do clube era chegar ao menos nas quartas de final da Liga dos Campeões, embolsando a premiação por avançar às oitavas (9,6 milhões de euros), e mais 10,6 milhões por alcançar as quartas, além das cotas de TV e patrocínio das partidas do clube na competição.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nos EUA

Saiba como será pré-temporada encurtada do Flamengo

Imagem de destaque
Preparação

Barriga cheia na pré-temporada é arma do Corinthians para voar em 2025

Imagem de destaque
Entenda

Palmeiras encanta Premier League e vira 'grife de joias caras' nas vendas

Imagem de destaque
Da CBF

Londrina EC participa de reunião de clubes formadores em São Paulo


Desta forma, os valores dos prêmios não alcançados somados aos valores das cotas e aos da bilheteria de dois jogos no Camp Nou (um nas oitavas e outro nas quartas) giram em torno dos 30 milhões de euros, de acordo com o jornal.


Mas o Barcelona ainda tem a chance de diminuir o prejuízo financeiro: o clube precisa chegar ao menos à final da Liga Europa, torneio que disputará após ficar em terceiro lugar em seu grupo na Champions. Com os prêmios acumulados por cada fase na Liga Europa, o time catalão alcançaria 10,9 milhões de euros caso seja finalista e 14,9 milhões caso seja campeão.


O Barcelona já atravessava uma situação financeira delicada e agora acumula a eliminação da competição mais importante que disputava. O time não ficava fora das oitavas de final da Liga dos Campeões há 21 anos. Para completar, também amarga o 7º lugar no Campeonato Espanhol, com 23 pontos, 16 a menos que o líder e rival Real Madrid.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade