Futebol

Puyol diz que é 'impossível' ele jogar a Eurocopa

09 mai 2012 às 13:39

O zagueiro Carles Puyol não escondeu a decepção com a cirurgia que precisará fazer no joelho direito e descartou a possibilidade de se recuperar a tempo de defender a Espanha na Eurocopa deste ano. Nesta terça-feira, o jogador do Barcelona disse que é "impossível" ele participar da competição que acontecerá na Ucrânia e na Polônia.

"É muito complicado, vamos ver como vai ser a operação, mas acho que será impossível porque há um tempo de recuperação", disse. A expectativa inicial é de que Puyol fique cerca de seis semanas afastado do futebol, o que, aliado ao tempo para retomar o ritmo de jogo, impossibilitaria que ele atuasse no torneio continental, que vai do dia 8 de junho a 1.º de julho.


Com a provável ausência na Eurocopa, o zagueiro, que já atuou em 99 jogos pela Espanha, perderá a chance de fazer sua centésima partida pela seleção na competição. Aos 34 anos de idade, é possível também que esta fosse a última oportunidade para o jogador disputar o torneio, mas ele negou que a cirurgia fará com que ele abandone a carreira.


"Tinha muita vontade de fazer a partida de número 100 e de ir à Eurocopa, mas agora minha única ideia é operar e me recuperar o mais rápido possível", comentou. "Não sei se esta seria minha última Eurocopa, mas estou certo de que quero me aposentar no campo e não em uma sala de operações", completou.

Além da seleção espanhola, Puyol também será um desfalque sentido no Barcelona. Capitão da equipe, ele está fora da decisão da Copa do Rei diante do Athletic de Bilbao, que acontecerá no próximo dia 25, no Vicente Calderón.


Continue lendo