Principal contratação do Corinthians para o início de 2015, Cristian não chegou 100% fisicamente. O volante se apresentou e já tem programados trabalhos especiais com o departamento médico, em decorrência de uma pubalgia que o atormentou no primeiro semestre do ano passado.
– Ele está realizando um trabalho complementar. Não queremos que ele entre em trabalho intenso logo no início da temporada. Por isso, e pelo histórico, ele terá trabalhos especiais – confirmou ao LANCE!Net o médico alvinegro, Julio Stancati.
– Na teoria, a pubalgia está curada, mas é preciso fazer um trabalho preventivo, senão ela volta. Ele vai fazer um trabalho especial primeiro para depois ser entregue completamente ao grupo – complementou.
Na segunda-feira, Cristian foi o único dos jogadores de linha que não apareceu no campo para correr. Ele ficou na parte interna, realizando trabalhos físicos na academia. O jogador rescindiu o contrato com o Fenerbahçe (TUR) no fim de agosto do ano passado. Desde então, não disputou nenhuma partida oficial. Antes, de maio em diante, ele já era raramente aproveitado pelo técnico e sua saída virou questão de tempo.
Pelo fato de não haver base de seu desempenho no segundo semestre, os profissionais das áreas médica e física no Corinthians adotam cautela com o jogador. Não se sabe qual carga poderá ser adotada e se ele voltará sentir as dores da pubalgia.
De acordo com a programação do clube, ele estará à disposição de Tite a partir dos treinos técnicos da pré-temporada nos Estados Unidos. A tendência, porém, é que ele não atue em todos os amistosos de janeiro, para chegar bem na Libertadores.
O Corinthians terá os duelos contra Colônia e Bayer Leverkusen pela Florida Cup, em 15 e 17 de janeiro, um amistoso diante do Corinthian-Casuals, no dia 24, a estreia no Paulistão contra o Marília, no dia 1º de fevereiro e, então, a estreia na Libertadores contra o Once Caldas, no dia 4.