Não deu para o caçula PSTC. Após ser derrotado por 3 a 0 em Cornélio Procópio no domingo passado (17), o único representante do interior do Estado nas semifinais do Campeonato Paranaense não conseguiu surpreender e voltou a perder para o Coritiba neste sábado (23). Com os 2 a 0 no Alto da Glória, o Coxa garantiu sua classificação à final do torneio.
Os gols da partida foram anotados pelo atacante Kléber, artilheiro do Paranaense com 13 gols, e pelo zagueiro Luccas Claro, que fez seu 10º gol como profissional do time da capital. O alviverde aguarda o outro jogo da semifinal, entre Atlético e Paraná, para conhecer seu adversário. Na ida, o Furacão venceu por 2 a 1, mas agora precisa enfrentar o rival na Vila Capanema. O jogo será disputado às 16h deste domingo (24).
Eliminado, resta ao PSTC a final do interior contra o Londrina, que foi desclassificado pelo Atlético ainda nas quartas de final. A primeira partida deverá ser disputada no próximo final de semana, mas o Tubarão já pediu à Federação Paranaense de Futebol (FPF) a antecipação do confronto para o meio de semana, provavelmente para a próxima quarta (27). Por ter pior campanha, o Londrina jogará a primeira em casa, no Vitorino Gonçalves Dias (VGD).
Leia mais:
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor
Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C
Londrina e PSTC se enfrentaram na 1ª rodada do Campeonato Paranaense, no Estádio dos Pássaros, em Arapongas. O LEC venceu por 2 a 0, gols de Bruno Batata e Rafael Gava. Naquela partida, o volante Germano atuou irregularmente, desencadeando o episódio que custou seis pontos ao Tuba.