Futebol

Prudentópolis se torna S.A.

22 nov 2000 às 11:57

O futebol paranaense está se adaptando às normas da Lei Pelé. O Prudentópolis, que disputa a Série Ouro do Campeonato Paranaense, seguiu a trilha do Malutrom e se transformou em sociedade anônima. A finalidade principal do clube vai ser formar jogadores para depois de negociá-los com os grandes clubes do exterior.

O Prudentópolis se junta a Atlético, Malutrom, Portuguesinha, Iraty e PSTC de Londrina, que já fazem esse trabalho de formação de atletas para depois negociá-los. A diretoria pretende contratar atletas jovens, que tenham no máximo 25 anos. "Vamos fazer da nossa equipe uma fábrica de craques", prevê Lori Sandri, treinador com experiência nacional e internacional.


Aliás, Sandri é a principal estrela do Prudentópolis, com passagens pelo Atlético, Coritiba, seleção dos Emirados Árabes, e três equipes da Arábia Saudita. Chicão é o assistente técnico. O preparador físico é o Zeca, com passagens pelo Grêmio-RS e pela seleção paraguaia nos tempos de Paulo César Carpegiani.


A contratação de Sandri, com seis títulos no exterior e três campeonatos estaduais pelo Atlético, Criciúma e Juventude, é uma tentativa de dar ao Prudentópolis uma cobertura nacional e internacional. O principal desafio do técnico vai ser transformar as promessas em jogadores que possam obter sucesso no exterior.


O clube também está se estruturando nas divisões de base e pretende disputar competições regionais: Valdemar José Ferreira assume o comando dos juvenis e Valdemar Scarpellini, os juniores. Ceir Joaquim vai ser o diretor de futebol.


Representante de grandes empresários da Fifa no Brasil, Aurélio Almeida será o presidente da S.A. nos próximos quatro anos. Almeida passou 16 anos no exterior e voltou ao Brasil há menos de dois anos. Com tráfego no mercado internacional, ele negociou recentemente os passes de Flávio e Veiga, que passaram pelo Coritiba, e Marcelo Tamandaré, ex-Malutrom.

Para difundir a marca Prudentópolis, o presidente-empresário Aurélio Almeida está tentando acertar um quadrangular no México no próximo mês de dezembro, com a participação do time mexicano Tigres. "Vamos colocar nossos jogadores na vitrine, apesar da nossa intenção ser realizar um trabalho a longo prazo", explica, assediado por olheiros do Barcelona, da Espanha, e do Celtics, da Escócia.


Continue lendo