Na abertura da Copa Sul-Americana para os clubes brasileiros, Prudente e Atlético Mineiro não passaram do 0 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. Com o resultado, quem vencer o jogo de volta chegará à segunda fase. O empate com gols dará vaga ao time paulista, por marcar gol fora de casa, enquanto o empate sem gols vai levar a definição para a cobrança de pênaltis.
O Prudente entrou em campo nesta quarta com seu uniforme número três, basicamente vermelho, com alguns detalhes em branco. No lado do visitante, o meia Diego Souza apareceu novamente vestindo a camisa um, simbolizando ser a principal contratação do clube para a temporada. E o goleiro Fábio Costa, ainda fora de ritmo de jogo, vestiu a camisa 13.
Com a bola rolando, os dois times mostraram muito respeito pelo adversário. O Atlético ainda tinha fresco na memória a derrota para o rival, por 4 a 0, sofrida logo na segunda rodada do Brasileirão.
Armados igualmente no esquema 4-4-2 os dois times tentaram, desde o início, imprimir velocidade no jogo, criando boas chances de gol. Tanto o goleiro Giovanni, do Prudente, como Fábio Costa, do Atlético, apareceram bem, com boas defesas. O time da casa, com mais determinação, teve um ligeiro domínio de jogo, sabendo explorar bem os contragolpes.
O segundo tempo começou no mesmo ritmo. Aos poucos, o Prudente foi diminuindo os espaços para o Atlético, na esperança de fazer seu gol na base da pressão. As melhores chances, no entanto, foram de bola parada, em faltas cobradas por Paulo César e defendidas por Fábio Costa, aos 26 e aos 33 minutos. Nos últimos minutos, o Atlético valorizou a posse de bola, dando sinais de que se deu por satisfeito com o empate fora de casa. Os dois times voltarão a se enfrentar na próxima quarta-feira, em Ipatinga-MG.
Antes do confronto de volta, no meio da próxima semana, ambos vão atuar pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Prudente vai até Ipatinga, interior mineiro, enfrentar o Cruzeiro, domingo, às 18h30. O Atlético enfrentará o Botafogo no sábado, às 18h30, no Engenhão.