Antes do clássico entre Barcelona e Real Madrid, no dia 16 deste mês, pelo returno do Campeonato Espanhol, os torcedores do time de Cristiano Ronaldo e Kaká se irritaram com uma publicidade do rival. A polêmica gira em torno de um anúncio publicitário no qual cinco jogadores do Barça aparecem mostrando todos os dedos da mão em referência à goleada por 5 a 0 sobre o Real no primeiro turno da competição nacional.
O técnico do Barça, Pep Guardiola, assegurou que seus jogadores não provocaram o rival. "Posso entender que se aborreçam, mas perguntem à agência de publicidade. Não é o Barça que diz que vamos fazer isso. Perguntem aos criadores da campanha, não aos jogadores. Os torcedores do Real não conhecem meus jogadores, mas eu sim e asseguro que têm muito respeito. Mais ainda com o Real, já que competimos sempre contra eles", enfatizou o comandante em entrevista coletiva nesta sexta-feira (8).
No dia 20 deste mês, Barça e Real voltam a se encontrar pela decisão da Copa do Rei, em Valência. Em 27 de abril e em 3 de maio ambos devem se encontrar nas semifinais da Liga dos Campeões.