Futebol

Profissionais têm equipamento furtado na Vila Capanema

21 nov 2013 às 15:01

Dois profissionais da área de imagem, o repórter fotográfico Heuler Andrey e uma repórter cinematográfica da ÓTV, tiveram seus equipamentos furtados na noite de quarta-feira (20), dentro da sala de imprensa do Estádio Durval de Britto (Vila Capanema), em Curitiba, horas antes do início da final da Copa do Brasil disputada entre Atlético x Flamengo. Fato semelhante aconteceu recentemente em Porto Alegre.

Heuler teria chegado às 18 horas no local e deixou o equipamento menos de dez minutos na sala dos fotógrafos, quando saiu para registrar algumas imagens. Ao voltar, não encontrou mais o material. Só o equipamento furtado de Heuler (duas câmeras, lentes, um Macboolk) valeria cerca de R$ 100 mil. O Sindijor PR não tem até agora informações sobre o equipamento furtado da cinegrafista.


Segundo o presidente da Associação dos Repórteres Fotográficos do Paraná, (Arfoc), Valquir Aureliano, assim que ele deu falta do material, foi registrado Boletim de Ocorrência junto à Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe) que trabalha nos jogos, e solicitado ao delegado que tomasse providências imediatas, inclusive com revistas.


O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor PR) lamenta o ocorrido e repudia a falta de segurança em uma sala de imprensa destinada a fotógrafos. Segundo Valquir Aureliano, o local sequer dispõe de câmeras de segurança para identificação.

O Sindijor PR também alerta seus associados para que fiquem atentos aos equipamentos furtados: Câmera Canon EOS-1D Mark IV, Câmera Canon EOS-1D X, Lente Canon EF 400mm F/2.8L IS USM, Lente Canon EF 16-35mm F/2.8L II USM, Lente Canon EF 24-70mm F/2.8L, Lente Canon EF 70-200mm F2.8L IS II USM, Lente Canon EF 15mm F/2.8 Fisheye, Monopé Manfroto, Minitripé Manfroto e MacBook.


Continue lendo