Em busca de um meia desde a saída de Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo iniciou uma conversa com o Palmeiras sobre a possibilidade de contratar o chileno Valdivia. Apesar do interesse, no entanto, o time paulista foi contundente e explicou que não tem interesse em se desfazer do jogador. O próprio meia garantiu que permanecerá no clube.
Nesta sexta-feira, ele se reuniu com o gerente de futebol do Palmeiras, César Sampaio, para tratar do interesse do Flamengo. A decisão foi unânime: o clube afirmou que não liberará o jogador para outro clube brasileiro, enquanto Valdivia garantiu que no País só atua na equipe paulista.
"No Brasil, só jogo no Palmeiras. Não quero sair para outro clube brasileiro. Tive essa conversa com o Sampaio para ratificar o meu desejo. Estou bem, me sentindo tranquilo, e vou continuar me preparando para ajudar o Palmeiras a sair dessa incômoda situação no Campeonato Brasileiro", declarou o jogador, em entrevista ao site oficial palmeirense.
As especulações sobre o futuro de Valdivia aumentaram nos últimos meses, depois que o jogador foi vítima de sequestro relâmpago, junto de sua mulher, em São Paulo. Na época, ele disse que não se sentia seguro na cidade e que poderia se transferir. No entanto, a ida para o Flamengo não resolveria este temor, já que o Rio de Janeiro também sofre com problemas de violência.
Valdivia desfalcará o Palmeiras diante do Internacional, neste sábado, mas sua ausência não tem nenhuma ligação com as investidas flamenguistas. O jogador, que vem sofrendo com diversas lesões, está com um novo problema muscular, desta vez na coxa direita. No entanto, ele mesmo fez questão de esclarecer que esta contusão não tem nenhuma ligação com as anteriores.
"As pessoas pensam e falam coisas que não sabem, mas existe a lesão. Fiz exames e estou com um edema na coxa esquerda. Fiz um movimento quando fui dar um chute na partida contra o Náutico e estou com a coxa inflamada. Mas estou me cuidando, vindo à Academia sempre em dois períodos e espero voltar já na próxima semana", disse.