Além do Atlético jogar em casa, ter a vantagem do empate no tempo normal e na prorrogação, o técnico Geninho vinha dizendo que o time precisaria muito do apoio dos torcedores na partida das quartas-de-final do Brasileiro, que acontecerá nesta quarta-feira contra o São Paulo, às 21h40, na Arena da Baixada. E disso o treinador não poderá reclamar. Dos 27 mil ingressos à disposição dos atleticanos, 22.320 foram vendidos ontem. Quem quiser ver o jogo ao vivo terá que se apressar. Os ingressos restantes serão vendidos hoje a partir das 10 horas (R$ 15,00 a arquibancada), na própria Arena, onde também estarão sendo comercializados parte dos ingressos para os são-paulinos, já que a maioria foi levada diretamente para São Paulo.
Para Geninho, a torcida terá papel decisivo no jogo. Segundo ele, é importante que os torcedores ajudem de fato a equipe, como em jogos anteriores. ‘A torcida é muito exigente, mas tem que saber apoiar no momento certo, pois será um jogo de paciência’.
Os jogadores terão que ter sangue frio para absorver o entusiasmo dos torcedores. Segundo o lateral-esquerdo Fabiano, a torcida vai empurrar o time, mas será preciso evitar a afobação. ‘Temos a vantagem do empate. Por isso, a iniciativa principal tem que ser do São Paulo. O Atlético tem que saber jogar com isso, evitando a afobação e ficando bem postado na defesa para explorar o espaço dado pelo São Paulo’.
Leia a matéria completa na Folha do Paraná