Futebol

Preso que luta boxe tenta vaga na equipe paranaense

12 dez 2002 às 15:17

Entusiasmado com a vitória por nocaute em sua primeira competição de boxe amador, o preso Michael Antony, da Colônia Penal Agrícola, já prepara uma carreira no esporte. Antony, um dos 15 internos que praticam boxe na unidade, passou pelo primeiro torneio classificatório e está treinando agora para disputar uma vaga na equipe paranaense de boxe amador.

De acordo com a Agência Estadual de Notícias, o peso pesado venceu no segundo assalto a luta contra Valdir Lopes, no sábado passado, pelo Torneio Luvas de Prata. Para o detento, cada vitória é parte de uma recompensa pela mudança que deu em sua vida depois de quase três anos preso. "Junto com o esporte veio também minha conversão religiosa. É preciso muita disciplina e treinamento duro para vencer, no boxe e na vida", disse Antony, que cumpre pena de sete anos por extorsão.

Com 88 quilos e 1,86 metro de altura, Antony se prepara agora para lutar com boxeadores de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. O torneio dos vencedores, chamado de "Luvas de Ouro", é mais uma etapa para aprimorar a carreira. Ele pode disputar ainda o Torneio Metropolitano, o Torneio dos Campeões e lutar por espaço na equipe paranaense que disputará o brasileiro amador. "Já treinei mais de 100 internos da colônia e nunca vi tamanha obstinação", afirmou o técnico Rubens San Perruchon. "O Michael treina de manhã, à tarde e, se deixar, também à noite."


Continue lendo