Futebol

Preso homem que prometia investir no futebol de Maringá

13 jan 2010 às 22:15

Um português que prometia investir no futebol de Maringá foi preso, em São Paulo, acusado de usar documentos falsos e de se passar por empresário de jogadores. Alípio José Fernandes Martins, 44 anos, foi preso na segunda-feira (11) onde morava e tinha um escritório. O golpista estava com um RG de Alagoas, com o nome falso de Artur José Fernandez Martins.

Alípio chegou a Maringá no ano passado e prometeu investir no futebol da cidade, com dinheiro de investidores estrangeiros. O golpista ainda pediu à prefeitura a concessão de uma área para a construção de um centro de treinamento de atletas.


Além disso, o projeto previa administrar o futebol profissional da cidade pelos próximos dez anos. Porém, de acordo com a polícia paulista, Martins se identificava como empresário de atletas para enganar donos de clubes de futebol e revistas esportivas.


Em novembro de 2008, Alípio Martins foi preso na cidade espanhola de Vigo, acusado de lavar dinheiro para a máfia italiana por meio de uma holding, além de aplicar golpes em mais de 200 empresas.


Para completar a ficha, ele é suspeito de participação em um atendado a bomba, que matou um casal na Espanha. No Brasil, já tramita contra ele um processo de expulsão do País.

Informações Diario de Maringá


Continue lendo