Futebol

Presidente do Timão cogita loucura por renovação de Guerrero

24 nov 2014 às 19:48

Presidente do Corinthians até fevereiro do ano que vem, Mário Gobbi Filho tem uma última missão à frente do clube alvinegro: renovar o contrato de Paolo Guerrero. Em entrevista à Rádio Globo, no início de noite desta segunda-feira, o mandatário do Timão sinalizou um contrato de três anos para o atacante, bem como cogitou fazer "loucuras" em meio a uma delicada situação financeira vivida pelo Alvinegro.

Questionado se enxerga a permanência de Guerrero no Corinthians como uma tarefa pessoal, Gobbi não titubeou. Vale lembrar que o camisa 9 tem vínculo com o Timão até julho de 2015. A partir de janeiro, porém, ele já estaria livre para assinar pré-contrato com qualquer clube do mundo sem nenhum retorno financeiro ao Alvinegro.


"Essa é uma missão minha. Há um mês estamos conversando sério sobre isso. Na semana teremos novas rodadas de negociações. Paolo é a cara do Corinthians. A conversa caminha bem. Estamos próximos de um final. Vamos com calma. Paolo também precisa de tempo para pensar. É o último contrato da vida dele. Está com 30 anos. Queremos fazer contrato de três anos", explicou o presidente alvinegro.


Corinthians e Guerrero negociam salários e luvas. Diante do momentâneo entrave nas negociações, Gobbi não descartou fazer loucuras financeiras pela permanência do centroavante. O clube, no entanto, por meio de sua previsão orçamentária, já prevê déficit de R$ 45 milhões para a próxima temporada.


"O futebol nós temos de mudar os parâmetros (sobre pagar salários exorbitantes). Só que eu não conheço regra que não tenha exceção. O que é loucura? Talvez seja deixá-lo e depois arcar para repor a peça. Uma coisa você pode ter certeza, o Corinthians precisa ter um time forte e precisa de um centroavante de gabarito. Precisamos de um meio termo", comentou o mandatário.

Autor do gol da vitória do Corinthians no jogo desse domingo, contra o Grêmio, em Itaquera, Guerrero é o artilheiro do Timão no Campeonato Brasileiro, com 11 gols marcados. Ao lado de Luciano, com 15 tentos, o peruano também é o principal goleador da equipe na temporada.


Continue lendo