Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Aos 67 anos

Presidente do Coritiba morre de complicações da Covid-19

Folhapress
04 jul 2021 às 12:25

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O presidente do Coritiba, Renato Follador Jr, morreu neste sábado (3), aos 67 anos, em decorrência de complicações provenientes da Covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube.


O dirigente estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Rocio, em Curitiba, desde o início de junho, e apresentou piora nas últimas 24h.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em nota divulgada em seu site, o clube decretou luto oficial, "com todas as devidas condolências e homenagens ao presidente". Além de dirigente, Follador - que deixa esposa e três filhos - também foi jogador do Coxa na década de 1970.

Leia mais:

Imagem de destaque
Supercopa Paraná de Verão

Com gols de Kevyn e Icaro, Londrina EC vence o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Ex-Portuguesa

Zagueiro Marco Antônio é o novo contratado do Londrina EC

Imagem de destaque
Mundial

Ancelotti confirma Mbappé no Qatar e pede tempo a Endrick

Imagem de destaque
Análise

Saída de dois jogadores do São Paulo cumpre 60% de meta de economia salarial


Segundo boletim médico divulgado ontem, o quadro do presidente era de extrema gravidade, apresentando uma instabilidade hemodinâmica. Follador foi internado em 1º de junho, e encaminhado para a UTI dias depois.


Renato Follador assumiu a presidência do Coxa em dezembro do ano passado, após vencer a eleição com 75% dos votos. Ele foi jogador profissional do clube na década de 1970. Além disso, é filho do atleta Renatinho, que foi campeão pelo alviverde.
Fora dos gramados, Follador seguiu carreira na área de previdência e criou a Previdência do Estado do Paraná no governo Jaime Lerner. O dirigente também foi responsável pela criação e implantação de diversos Fundos de Pensão como o ParanaPrevidência, instituição que cuida do sistema previdenciário dos servidores do Paraná, a Fibra-Itaipu Binacional e o Fundo Paraná de Previdência Multipatrocinada, no qual é presidente no setor privado.

Clubes se solidarizam.

Instantes após a confirmação da morte de Follador, clubes se solidarizaram tanto com o Coritiba quanto com familiares do presidente.
"Prestamos toda nossa solidariedade à família, amigos e torcedores do Coritiba pela morte do presidente Renato Follador, por covid-19. Desejamos a todos muita força neste momento de dor e que Deus possa confortar a cada um", desejou o Paraná em suas redes sociais.
"O Santos FC lamenta o falecimento de Renato Follador, presidente do Coritiba, de 67 anos, por decorrência da Covid-19. Nossos sentimentos aos familiares e amigos", escreveu o Santos em seu Twitter.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade