Futebol

Presidente da Lusa vê Edno a caminho do Corinthians

07 set 2009 às 18:34

Se depender do presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, o destino do atacante Edno será mesmo o Parque São Jorge. O dirigente admitiu que até o final desta semana poderá chegar a um acordo para a transferência do jogador para o Corinthians.

O negócio pode ser confirmado na próxima quinta-feira. A Lusa poderia negociar o atestado liberatório com um clube russo, mas o jogador continuaria no Brasil, pelo menos, até o final do ano. Os valores do negócio são desconhecidos, mas seriam bem menores do que os R$ 70 milhões referentes à multa contratual.


"Nós temos uma carta de intenção de um clube europeu, mas não tem nada certo. Ele deve mesmo ser negociado com o Corinthians", confirmou o dirigente, que fez questão de explicar o veto a outros clubes brasileiros. Da Lupa ainda falou sobre os interesses de Flamengo, Santos e São Paulo, mas praticamente descartou a negociação com qualquer um destes clubes.


"Os empresários do Edno, não sei porque, não querem que ele jogue no Flamengo. O Santos é um clube 'non grato' na Portuguesa por tudo que fizeram no caso Ricardo Oliveira (quando o atacante deixou o Canindé e foi direto para a Vila Belmiro). Já o São Paulo tem menos força", explicou Manuel da Lupa.

No caso de Edno, a Portuguesa não tentará demovê-lo da ideia de deixar o clube. O atacante se desentendeu com alguns torcedores e já admitiu que não pretende vestir mais a camisa da Lusa na Série B do Campeonato Brasileiro.


Continue lendo