Futebol

Premier League poderá pedir troféu emprestado para garantir festa

28 abr 2014 às 15:03

A Premier League deste ano vive uma situação inédita desde 1986. Assim como pode acontecer na atual temporada, naquele ano três times chegaram na última rodada com chances de título, conquistado pelo Liverpool. Curiosamente, esta também foi a última conquista dos Reds. Por causa disso, a organização da liga passa por situação inusitada: não possui troféus suficientes para garantir que o time campeão possa levantar o título após a partida.

É necessário garantir que no local dos últimos confrontos de Chelsea, Liverpool e Manchester City, os três clubes que ainda brigam pelo título, haja uma taça, e a Premier League possui atualmente apenas dois. Um está no escritório da entidade, em Londres, e o outro que fica em posse do último campeão, no caso o Manchester United.


Como a entidade entrega, além do troféu que está com os Red Devils, uma réplica para cada time ter permanentemente a marca do triunfo na liga, a solução seria pedir para um dos antigos campeões uma dessas réplicas a fim de evitar que um eventual campeão fique sem a festa após sua partida. Em relação às medalhas, a federação encomendou um terceiro jogo para a última rodada.


A organização seria simples: para o jogo do líder do campeonato, será levado o troféu que está em posse do Manchester United. Na partida do vice-líder, o que está atualmente em posse da federação, enquanto para o confronto do terceiro colocado será preparada a festa com o troféu emprestado. Provavelmente será usada a réplica entregue ao time de Manchester no ano passado.

A situação inusitada expõe um Campeonato disputado como não se via em muitos anos no Reino-unido, estando totalmente aberto faltando apenas 3 rodadas para o fim. A federação aguarda o resultado da 36ª e 37ª rodadas para saber se o empréstimo será necessário.


Continue lendo