Preparando-se para voltar contra o Botafogo, na próxima quarta-feira, Fernando Prass realizou uma atividade intensa nesta terça-feira, na Academia de Futebol. Já trabalhando sem limitações, ele treinou com o novo preparador de goleiros, Oscar Rodriguez, enquanto o elenco estava no campo ao lado, e realizou diversas defesas, inclusive caindo em cima do braço direito, que operou duas vezes nos últimos quatro meses.
O camisa 25 começou os trabalhos junto de Deola, Raphael Alemão, Fábio e Bruno. Recebeu elogios de Oscar, e depois foi para o outro gramado, quando o restante do grupo começou uma atividade técnica. Prass vem realizando um retorno gradativo aos trabalhos mais fortes no gol, e está em fase final da recuperação da fratura que sofreu no cotovelo direito, dia 4 de maio, contra o Flamengo, no Maracanã.
Durante o período sem o titular, Fábio e Deola atuaram, mas nenhum dos dois passou confiança. O último foi o titular nas quatro partidas mais recentes do Palmeiras no Brasileiro, e sofreu 11 gols - média de quase 3 gols por jogo. Diante das dificuldades na meta, o clube decidiu em cima da hora buscar um novo arqueiro. Roberto, da Ponte Preta, foi procurado, mas não deve ser contratado. O prazo de inscrições para o Brasileiro se encerra nesta sexta-feira.