Futebol

'Prass não precisa provar nada no Palmeiras', diz Dudu sobre críticas ao goleiro

30 mai 2017 às 11:03

O goleiro Fernando Prass não se eximiu das duas falhas nos gols do São Paulo na derrota do Palmeiras por 2 a 0 no clássico realizado no último sábado, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pelo Campeonato Brasileiro. Diante das críticas disparadas contra o camisa 1, o atacante Dudu saiu em defesa do companheiro de equipe em entrevista coletiva. "Prass não precisa provar nada (no Palmeiras), uma semana atrás estava todo mundo pedindo ele na seleção", afirmou.

Capitão do Palmeiras, Dudu também encarou com naturalidade as provocações do São Paulo, que colocou uma valsa como trilha sonora de um vídeo em alusão aos 15 anos de tabu no Morumbi. Ainda assim, fez questão de cutucar o time tricolor.


"Normal, fazer o quê? Eles ganharam, a gente tem de aguentar. É igual quando eles vêm aqui, eles tomam quatro, três, gol de cobertura e têm de aguentar também. Ainda tem o jogo de volta, eles sabem que jogar aqui é muito difícil, mas temos que esperar", disse. O próximo encontro entre as equipes está agendado para a 22.ª rodada do Brasileirão, no fim de semana do dia 26 de agosto.


Desde a inauguração do estádio remodelado, o Palmeiras venceu as quatro partidas sobre o São Paulo com placares robustos. Em 2015, o triunfo por 3 a 0 teve direito a gol de cobertura de Robinho em Rogério Ceni. No início deste ano, o time alviverde repetiu o placar e a bela jogada, desta vez aplicada por Dudu sobre Denis.


Para o atacante, o tropeço fora de casa não vai abalar o Palmeiras para a sequência de jogos na temporada. "Está no começo do campeonato ainda. Se for olhar, ano passado a gente teve uma vitória, depois uma derrota, aí começamos a deslanchar no campeonato. Acho que não abala nada. Na quarta, é outro campeonato, totalmente diferente. É um jogo muito difícil contra o Inter, mas esperamos sair com a classificação".


Apesar da vantagem construída no jogo de ida, Dudu espera um jogo difícil contra o Internacional, nesta quarta-feira, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. "Eles vão vir muito motivados. É o único jeito de eles chegarem na Libertadores ano que vem. Estão jogando só duas competições e pouparam jogadores contra o Paysandu, para estarem inteiros. O Inter, como a gente fala, é um time de Série A que, por acaso, está na B".

O Palmeiras só precisa do empate para avançar às quartas de final. O atacante, por sua vez, quer sair do estádio Beira-Rio com a vitória. "Essa vantagem só vai valer lá para os 35 minutos do segundo tempo. Se não tivermos feito gol, vamos segurar nossa vantagem. Mas a gente tem de entrar lá para fazer gol, para jogar. É isso que vamos fazer na quarta".


Continue lendo