O goleiro Fernando Prass não mostrou preocupação com a derrota para o Icasa, terça-feira, em Juazeiro do Norte (CE). De acordo com o atual capitão palmeirense, a campanha de sua equipe ainda é "melhor do que da maioria" que disputou a Série B, e valorizou a regularidade apresentada pelo time na competição.
- A história mesmo diz que os clubes grandes tropeçam ao longo desta competição. Nossa pontuação é melhor do que a maioria nesta fase do campeonato. Percalços acontecem, mas estamos no rumo e importante é que no geral estamos apresentando regularidade, por isso que temos mais de 70% (de aproveitamento) - citou o camisa 25.
Para reforçar sua opinião, Prass citou as campanhas de outros grandes que passaram pela divisão de acesso, entre eles até o Vasco, com o qual subiu em 2009. - Quando perde, o pessoal arranja um monte de desculpa e situações, mas são coisas do futebol. Corinthians, Grêmio e Vasco não passaram invictos. Pelo que acompanho, nossa pontuação até maior do que essas equipes que passaram nesta fase da competição - analisou.
Na verdade, destes, apenas o arquirrival teve uma campanha melhor do que o Alviverde apresentou até agora: enquanto o time de Gilson Kleina obteve 72% de aproveitamento até agora, o Timão chegou a 74,5% no fim do torneio. Mantendo este ritmo, o Palmeiras chegaria ao final da campanha com 82 pontos, a três do Alvinegro, que tem a melhor campanha na história da competição.
O Vasco, por sua vez, chegou aos 76 pontos no fim do torneio, com 67% de aproveitamento. Estes dois subiram disputando a competição em pontos corridos. O Grêmio, por sua vez, passou em 2005 por dois quadrangulares, após a primeira fase, e terminou com 59,5% de pontos ganhos. A campanha alviverde é melhor também do que de Atlético-MG, Coritiba, Portuguesa e Goiás, outros campeões recentes da Série B.
Após o tropeço diante do Icasa, o Verdão volta a campo para enfrentar o Bragantino, neste sábado, em Bragança Paulista (SP). Com mais duas vitórias, o time fica muito perto de garantir o acesso à Série A do Brasileiro.