O assunto no Palmeiras é reforços. Com elenco bastante reduzido, a preocupação já é perder jogadores tendo em vista que o time disputará quatro campeonatos na temporada (Paulistão, Libertadores, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro). Apesar das limitações, o goleiro Fernando Prass diz que o Palmeiras pode conquistar o título do torneio sul-americano mesmo não sendo o favorito.
- A gente já viu que times de poucas expectativas chegaram, até porque é um campeonato diferente, de pontos corridos. Nem sempre a equipe favorita vence. Claro que o Palmeiras quando entra em campo é sempre favorito, então dificilmente vai deixar a outra equipe ser. Tivemos exemplos como a LDU (em 2008), Once Caldas (em 2004) que não gozavam de tanto prestígio e conseguiram ser campeões. Ao meu ver, são clubes que estão abaixo do Palmeiras - disse o goleiro em entrevista coletiva.
O goleiro ainda acredita em chegada de reforços e crê na evolução da equipe ainda no Estadual.
- Temos condições de jogar mais, mas tem de analisar que são apenas 15 dias de trabalho, intercalando o período de treino físico e técnico. No aspecto físico, não estamos no nível muito bom, contra o Bragantino faltou que fluísse mais, ter mais variações de jogo e só vamos conseguir com o tempo. Hoje no treino, fizemos uma situação diferente, para ter variações diferentes também para tentar confundir as equipes - completou.
A opinião de Prass é contrária a do atacante Barcos. No último dia 17, o atacante afirmou que aguardava a chegada de reforços para não passar vergonha na Copa Libertadores e disse que o Palmeiras está em desvantagem em relação aos rivais.