Futebol

Poupado, Valdivia não treina com o Palmeiras no soçaite

24 abr 2013 às 17:00

Valdivia não acompanhou o elenco do Palmeiras na tarde desta quarta-feira no primeiro treinamento de adaptação ao gramado sintético, de olho no confronto com o Tijuana (MEX), cujo estádio tem este tipo de piso. O primeiro duelo das oitavas de final da Copa Libertadores acontece na próxima terça-feira, às 22h30, no Estádio Caliente. Antes disso, há as quartas de final do Paulistão contra o Santos, no sábado, na Vila Belmiro.

O meia chileno ficou na Academia de Futebol realizando fortalecimento muscular, enquanto o restante dos palmeirenses trabalhou no campo soçaite do Nacional-SP, clube localizado na frente do centro de treinamento do Verdão.


Esta foi a opção da comissão técnica depois de o camisa 10 trabalhar em dois períodos na última terça-feira. O jogador se recupera de uma lesão na coxa direita e não atua pelo Palmeiras há 11 partidas - a última exibição foi no dia 14 de março, vitória por 2 a 1 sobre o Paulista, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.
O Palmeiras ainda pretende realizar uma atividade de adaptação no próprio estádio do Tijuana na segunda, véspera do jogo. A viagem para o México acontece na noite de domingo.

Além de Valdivia, o zagueiro Henrique e o atacante Leandro foram outras ausências. Eles, no entanto, estão com a seleção brasileira para o amistoso com o Chile, no Mineirão, às 22h desta noite. O clube optou por não liberar Valdivia para representar a sua pátria, já que está saindo do departamento médico, e o Verdão tem jogos decisivos pela frente.


Continue lendo