A Portuguesa Londrinense foi derrotada pelo Roma Apucarana por 2 a 1 na tarde deste sábado no estádio do Café. Com o resultado, o time está matematicamente sem chances de ficar com uma das duas vagas da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Os gols do time visitante saíram no segundo tempo. Aos cinco, Davi abriu o placar, e Doriva aos 22 fez o segundo. A Portuguesa foi pra cima e descontou aos 39. Ricardinho levantou na área e Carlos Lima subiu de cabeça, mandando para as redes.
Nos minutos finais, a equipe londrinense pressionou o adversário, mas não conseguiu o gol de empate. Os jogadores deixaram o campo reclamando muito da arbitragem, incluindo um lance no último minuto em que a bola pegou na mão do zagueiro do Roma. "A arbitragem dificultou. Ele não deu dois pênaltis ao nosso favor e prejudicou nosso trabalho", disse Carlos Lima, que está de saída para defender a Campinense (PB) na Série B, em entrevista à rádio Paiquerê.
A vitória deixa o Roma com 11 pontos e com chances de classificação, já que nas últimas rodadas enfrenta AFA/Foz e Operário em Apucarana. Para a Portuguesa, resta cumprir tabela contra o Operário em Ponta Grossa e contra o Serrano no Estádio do Café.