A prefeitura de Porto Alegre concedeu à construtora OAS, nesta quarta-feira, a licença de implosão do Estádio Olímpico, antiga casa do Grêmio. Assim, para o local ser demolido para dar lugar às obras de um novo shopping center, falta só a assinatura do contrato final que vai passar a posse da Arena ao Grêmio e do estádio à OAS.
O prefeito José Fortunati reconheceu o trabalho desempenhado pela equipe encarregada de tratar das questões públicas envolvendo a demolição do estádio, incluindo a sua implosão, e elogiou o trabalho. "Foi um processo muito complexo, mas realizado com grande responsabilidade e profissionalismo por todas as secretarias envolvidas."
Já os diretores da OAS Eduardo Pinto e Patrícia Chemié comentaram que a prefeitura foi extremamente exigente, mas que este rigor foi necessário para dar serenidade à população da área vizinha ao estádio, "que hoje em dia está muito mais tranquila sobre a segurança da operação".
O Grêmio se despediu do Estádio Olímpico na última rodada do Brasileirão 2012. Por conta de problemas na Arena, voltou a jogar lá no início do ano passado. Atualmente, utiliza a sua antiga casa apenas para treinamentos.