Com a ida à Libertadores garantida para 2021, o Palmeiras enfrenta o Atlético-GO nesta segunda-feira (22), às 18h, no Allianz Parque, apenas para cumprir tabela no penúltimo jogo do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro, por sua vez, quer garantir vaga à Sul-Americana.
Depois do empate contra o São Paulo, na última sexta-feira, Abel Ferreira deve poupar alguns titulares para o confronto. Com duas rodadas à final do Brasileiro, o técnico vai priorizar o jogo de ida da final da Copa do Brasil contra o Grêmio. A partida vai acontecer na casa do tricolor, no dia 28 de fevereiro.
Contra o Atlético, deve entrar em campo com o meia Zé Rafael, já que o jogador participou do treino na manhã deste domingo, e o atacante Gabriel Veron.
O técnico Abel Ferreira é o principal desfalque para o confronto. O português está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo.
O clube paulista, atualmente, está na sexta posição da tabela, com 57 pontos. Em sua trajetória até hoje, conseguiu 15 vitórias no Brasileiro, com 12 empates e nove derrotas. Um aproveitamento de 52,8% no campeonato.
Já o Atlético-GO quer garantir uma vaga antecipada à Sul-Americana. Para isso, depende de uma simples vitória contra o Palmeiras para não depender de outro resultado na final da rodada. O Sport é o único time próximo do rubro-negro, com 42 pontos.
Além da vaga, o Atlético pode superar a sua melhor campanha no Brasileiro, a de 2011, quando fez 48 pontos. Hoje, o Dragão anota 46.
O técnico Marcelo Cabo deve usar o que tem de melhor para a partida. Com dores musculares, o lateral-esquerdo Natanael é dúvida, mas Nicolas pode ser o substituto. Suspenso, o meia Chico também está fora.
PALMEIRAS
Weverton; Marcos Rocha, Luan (Gustavo Gómez), Alan Empereur e Renan; Danilo (Felipe Melo) e Patrick de Paula; Lucas Lima, Gustavo Scarpa e Lucas Esteves; Breno Lopes. Técnico: Abel Ferreira
ATLÉTICO-GO
Jean; Dudu, João Victor, Éder e Natanael (Nicolas); Willian Maranhão, Marlon Freitas e Matheus Vargas; Janderson, Zé Roberto e Wellington Rato. Técnico: Marcelo Cabo
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Horário: 18h desta segunda-feira (22)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)