Duzentos quilômetros. Esta será a distância que Paulo César Garcia de Souza, de 21 anos, percorrerá em três dias para cumprir a promessa após a conquista do Londrina Esporte Clube no Campeonato Paranaense 2014. O torcedor sairá de Londrina na manhã desta sexta-feira e terá como destino Marília, no interior paulista.
Em entrevista ao Bonde, Paulo César explicou como surgiu a promessa. "Quando o Londrina sofreu o primeiro gol do Atlético-PR no Café, na partida de volta da semifinal, eu fiz a promessa. Após o jogo publiquei no Facebook e escolhi Marília pelo fato de minha namorada morar na cidade. Além disso, quando a partida contra o Maringá foi para os pênaltis, decidi que iria aproveitar a ocasião para pedi-la em casamento", afirmou.
Paulo César sairá de Londrina na companhia de dois amigos: Wagner Felipe e Thomaz Dias. No primeiro dia, parará no posto da Polícia Rodoviária Federal localizado na PR-323 na divisa com o Estado de São Paulo, percorrendo 66,5 quilômetros. No segundo dia, o trio seguirá até Echaporã-SP e descansará no quartel da Polícia Militar do município, somando 82,8 quilômetros.
Por fim, no domingo de Páscoa, a estimativa será de 48,3 para chegar até Marília. "Irei com a camisa do Londrina e com uma bandeira do Tubarão em agradecimento ao campeonato. Meus amigos também estarão com a camisa do LEC. Chegando em Marília cumprirei a promessa e pedirei a minha namorada em casamento", enfatizou.
O grupo levará barraca para descansar, mantimentos, frutas e água. "Pelo Londrina vale tudo. Amo demais esse clube", finalizou Paulo César.