Futebol

Por problema de saúde na família, Marquinhos Santos desiste do Vasco

12 dez 2014 às 08:08

Marquinhos Santos, que seria apresentado na manhã desta sexta-feira em São Januário, não será mais o técnico do Vasco. Segundo informações do próprio clube, o profissional voltou atrás e desistiu do acordo com o Cruz-Maltino por um problema de saúde na família.

O Gigante da Colina publicou uma nota oficial em seu site, na noite desta quinta, comunicando que Marquinhos Santos não virá mais para o clube.


Leia a íntegra da nota:
"O técnico Marquinhos dos Santos não será mais o novo treinador do Vasco. Um grave problema de saúde na família o impede de, neste momento, se mudar para o Rio de Janeiro. O Vasco deseja que Marquinhos dos Santos tenha toda a tranquilidade para enfrentar a situação e agradece a atenção e a vontade de servir ao clube. Os nossos caminhos, com certeza, um dia se encontrarão", diz o texto.


Através de sua assessoria de imprensa, Marquinhos Santos divulgou uma carta pedindo desculpas a diretoria do Vasco e afirma que não conseguiria trabalhar 100% no clube.


Veja a carta:
"Comuniquei ontem a noite o presidente Eurico Miranda. Eu não posso assumir este compromisso com o Vasco, embora já tivesse dito sim a proposta do clube. É uma questão de fórum íntimo. Uma questão pessoal. Que refleti no dia de ontem e cheguei a esta difícil decisão. Isento totalmente a diretoria do Vasco que me recebeu com muito respeito e correção. Peço desculpas publicamente a diretoria do clube e as pessoas envolvidas. Também me desculpo com os torcedores que se manifestaram favoravelmente a minha contratação. Não teria condições de trabalhar com 100% de dedicação ao Vasco como sempre fiz nos outros clubes. Por isso, prefiro ser honesto ao declinar o convite agora, do que aceitar e ter que voltar atrás depois. Obrigado pela compreensão", diz a carta.


O presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, revelou, em entrevista à Rádio Banda B, de Curitiba, que Marquinhos havia voltado atrás da decisão de deixar o clube.

- O Marquinhos me ligou hoje (esta quinta-feira), conversamos alguns minutos, e ele pediu um tempo. Disse que conversaria amanhã (sexta) com uma pessoa, não sei quem, e que possivelmente me daria uma definição. Mas disse que quer ficar. Eu já não entendi mais nada, porque ontem (quarta) à noite ele tinha tomado uma decisão, de que ia para o Vasco. Ele é uma referência e nós só não anunciamos o Marquinhos em respeito ao meu colega que é candidato também. Eu não poderia anunciar um treinador antes que as eleições fossem decididas - afirmou Vilson.


Continue lendo