Futebol

Popó enfrenta catimba argentina em São Paulo

11 dez 2004 às 13:08

A pesagem de sexta-feira no Hotel Meliá Mofarrej serviu para esquentar o combate deste sábado, às 22 horas, entre o brasileiro Acelino ''Popó'' Freitas e o argentino Fernando David Saucedo, no Ginásio do Ibirapuera.

O combate será o primeiro de Popó cuja última luta no Brasil foi em janeiro de 2001 desde a derrota de agosto para o norte-americano Diego Corrales que valeu o cinturão dos leves da Organização Mundial de Boxe.


Por um acordo no contrato dos lutadores, ficou acertado que, por não ser uma disputa por título mundial, o limite de peso seria 62,5 quilos, um a mais que a categoria dos leves. Popó pesou 62,2 quilos, enquanto Saucedo acusou 61,3 quilos.


''Tínhamos um acordo de 62 quilos. Mas tudo bem. Lutar aqui no Brasil é sempre assim'', disse uma pessoa do staff do argentino. ''O problema é de Popó que passou cinco dias na sauna para perder peso. Vai entrar desgastado e talvez não aguente o ritmo.''


''Não tenho problema nenhum'', afirmou Popó. ''Eu me sinto forte. Sempre luto como superpena, por isso peso não é problema para mim'', afirmou Saucedo, que prometeu desestabilizar Popó no combate com um gancho de esquerda no fígado.


Caso vença, Popó vai lutar pelo título mundial em abril, nos Estados Unidos, provavelmente, contra o norte-americano Julio Diaz pelo cinturão da Federação Internacional de Boxe.

Além de Popó x Saucedo, a noitada, que terá mais sete lutas, destaca o duelo entre o brasileiro Valdemir Pereira, o Sertão, contra o argentino Pastor Humberto Maurin, pelo título latino-americano dos penas.


Continue lendo