A Ponte Preta espera aproveitar o fato do Atlético Mineiro utilizar um time basicamente reserva para buscar a reabilitação no Campeonato Brasileiro. Precisando de sete vitórias nos últimos 12 jogos, o time de Campinas promete ir ao ataque contra os mineiros, nesta quarta-feira, às 21 horas, no estádio Moisés Lucarelli, pela 27.ª rodada.
Após apresentar uma melhora, com as vitórias sobre Corinthians e Botafogo, a Ponte Preta voltou a acumular tropeços nas últimas rodadas. No último domingo, ficou no 1 a 1 com o Bahia, em Salvador, e se manteve na penúltima colocação, com 23 pontos.
Precisando vencer a qualquer custo, o técnico Jorginho já adiantou que o time deve ser ainda mais ofensivo do que de costume. O que indica que o meia Elias deva ganhar a concorrência com os volantes Fernando e Fernando Bob pela vaga deixada pelo volante Fellipe Bastos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. "Somos um dos times que mais finaliza, mas estamos precisando acertar a mira", afirmou.
A outra modificação que deve ser feita em relação ao time que atuou na Bahia será a saída do lateral-direito Régis. O jogador não foi bem e o zagueiro César deve ser improvisado no setor. "O César tem muita força para atuar no setor. Além disso, ele já foi atacante e já atuou na lateral, em outros clubes", justificou.
Os desfalques certos serão o lateral-direito Advíncula e o meia Ramirez, que estão servindo a seleção peruana. O meio-campista, aliás, já não vem sendo aproveitado por Jorginho e treina em separado.