Futebol

Ponte ganha do Juventude e complica o Corinthians

07 out 2006 às 18:24

Na estréia do técnico Wanderley Paiva, a Ponte Preta conseguiu derrotar o Juventude por 3 a 1, neste sábado (7), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com a vitória de virada, a equipe chegou aos 33 pontos, colocando o Corinthians na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Na verdade, o Corinthians pode sair dessa situação neste domingo (8), quando enfrenta o Goiás, em Goiânia, e tem chance de chegar aos 35 pontos. Já o Juventude, com a derrota para a Ponte, continua com 38 pontos no campeonato.


No jogo deste sábado quem saiu na frente foi o Juventude. Logo aos 5 minutos, Marcel entrou na área e chutou firme, para fazer 1 a 0. Jogando bem, a Ponte não demorou para conseguir o empate. Após escanteio, aos 16, a defesa não conseguiu tirar a bola e Régis cabeceou para igualar o placar.


A virada da Ponte veio no segundo tempo. Num contra-ataque, aos 3 minutos, Iran recebeu passe de Danilo e tocou por baixo do goleiro André, que ainda bateu na bola antes dela entrar no gol.


Logo depois, em outra jogada rápida, a Ponte ampliou a sua vantagem. Aos 6 minutos, depois de receber de Fábio Baiano, Luís Mário tocou para Tuto, que ajeitou a bola e chutou com categoria: 3 a 1.

Vasco X Fortaleza disputam neste momento o segundo jogo deste sábado pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. (AE)


Continue lendo