Um dos destaques da primeira rodada da Eurocopa, quando goleou a República Checa por 4 a 1, a Rússia não manteve o mesmo futebol e ficou apenas no empate por 1 a 1 com a Polônia, nesta terça-feira, em Varsóvia, pela segunda rodada. O resultado embolou o Grupo A da competição.
Os russos seguem na liderança da chave, com quatro pontos, seguidos por República Checa, com três, Polônia, com dois, e Grécia, lanterna, com um. Todas as equipes, no entanto, vão para a última rodada da primeira fase com possibilidade de classificação para as quartas de final.
A partida desta terça-feira foi bastante equilibrada, com cada uma das seleções comandando uma etapa. No primeiro tempo, a Rússia foi melhor e perdeu grande chance aos 27 minutos, quando Kerzhakov invadiu pela direita e bateu cruzado, procurando Arshavin, que não alcançou por pouco.
Nove minutos depois, no entanto, a seleção russa abriu o placar. Arshavin bateu falta da meia esquerda para a área, Dzagoev se antecipou à zaga e só desviou, tirando qualquer chance de defesa para Tyton. O resultado ia garantindo a classificação para a equipe do técnico Dick Advocaat.
Mas no segundo tempo os donos da casa acordaram e, empurrados por sua torcida, passaram a pressionar. Lewandowski perdeu duas oportunidades, parando no goleiro Malafeev, até que aos 12 minutos o gol saiu. Em contra-ataque rápido, Kuba recebeu pela direita, cortou para o meio e bateu forte, sem chance para o goleiro russo.
Depois do empate, o jogo ficou mais aberto, mas as duas equipes falhavam no último passe e o placar ficou mesmo em 1 a 1. Os poloneses voltam a campo no sábado, às 15h45 (horário de Brasília), para enfrentar a República Checa, que mais cedo nesta terça passou pela Grécia, por 2 a 1. No mesmo dia e horário, russos e gregos também se enfrentam.