Futebol

Polícia boliviana impede entrada de fogos de artifício

14 mar 2013 às 15:27

Mesmo com a tragédia da morte do torcedor do San José (BOL) ainda viva na disputa da Copa Libertadores, a Polícia de La Paz teve que ficar de olho em alguns torcedores que tentaram ter acesso ao Estádio Hernando Siles - para o jogo entre The Strongest e Atlético Mineiro - portando tipos de fogos de artifício.

Depois do falecimento do jovem Kevin Espada, atingido no olho direito por um sinalizador de um corintiano, o Governo boliviano aprovou o Decreto Supremo nº 1515, que proíbe uso de bebidas alcoólicas, artefatos de fogos de artifício e até garrafas de plástico em jogos esportivos.


Além de presenciar a tentativa de algumas pessoas em levar fogos de artifício, a Polícia de La Paz também encontrou alguns fãs em estado de embriaguez. Todos os 15 infratores da 'Lei 1515' foram detidos e ficarão oito horas, no mínimo, presos.

- A Polícia boliviana informou que 15 pessoas foram presas. Em alguns casos, porque eles estavam bêbados, outros para tentar entrar álcool e fogos de artifício, aspectos penalizados pela Lei 1515. É por isso que os presos devem permanecer pelo menos oito horas em celas da polícia - informou o jornal La Razón.


Continue lendo