A avaliação do Internacional para a escolha de seu novo técnico passará pelo tempo de contrato. Em entrevista na tarde desta quarta-feira, à Rádio Gaúcha, o mandatário Vitorio Piffero, afirmou que o período do futuro treinador no clube será 'proporcional' à sua qualidade.
"O tamanho do prazo do novo técnico depende do nome. Se fosse o (Alex) Ferguson, faríamos um contrato de cinco anos. Mas não é. O prazo de contrato é proporcional a esta pessoa. Não vou falar em nomes. Estamos analisando criteriosamente os nomes que estão no mercado", afirmou.
Nesta manhã, surgiram rumores de que Argel Fucks estaria entre os nomes cotados para substituir Diego Aguirre. Porém, o atual técnico do Figueirense não teria aceitado comandar o Colorado até o fim do ano. Piffero rechaçou que chegou a conversar com Jorge Sampaoli. O treinador da seleção do Chile foi especulado na terça-feira no Inter.
"Não conversei com o Sampaoli. Ele é campeão da Copa América e tem contrato vigente com o Chile", disse. O presidente do Internacional também negou que Muricy Ramalho possa desembarcar no Beira-Rio neste Brasileirão. E afirmou que problemas pessoais impedem a chegada do técnico. "O Muricy é um caso a parte. Todo mundo sabe da minha relação com ele. Mas ele não pode trabalhar neste ano. A família descarta qualquer possibilidade do Muricy treinar qualquer clube em 2015", complementou.
Vitorio Piffero também descartou que D'Alessandro possa sair do Inter nesta temporada. O meia foi especulado em um clube dos Emirados Árabes. "Não chegou nenhuma proposta para o D'Alessandro. Eu não quero que ele saia e ele também não quer sair", finalizou.