O volante Pierre surpreendeu nesta terça-feira e voltou a treinar com bola no Palmeiras, quase um mês antes do que o previsto inicialmente. Um dos destaques da equipe, o jogador fraturou o tornozelo esquerdo durante um treino no início de setembro e, segundo a previsão dos médicos, levaria três meses para se recuperar.
A ausência do volante é apontada com um dos fatores para a sequência de maus resultados e a aproximação do São Paulo na tabela do Campeonato Brasileiro - o Palmeiras lidera com 58 pontos, na frente do rival no saldo de gols. Apesar da expectativa do retorno, Pierre não sabe se terá condições de jogar já no domingo, contra o Fluminense.
"É prematuro falar em jogar agora. Voltei a treinar com bola hoje [terça-feira] e é claro que o ritmo de jogo ainda pesa. Acho que quando me sentir bem na parte técnica, vou me colocar à disposição. Vamos esperar até o final da semana para ver como eu vou estar", explicou o volante, reiterando que não sentiu dor nenhuma após os treinos.
"Mais do que feliz, estou me sentindo muito bem. Treinei sábado e domingo na Academia, e nesta terça fiz treino com bola em dois períodos. Não senti nada, sequer uma dor muscular. O sentimento é o melhor possível e só tenho de agradecer aos médicos e aos meus companheiros por esse momento", completou.