O volante Pierre deve ter condições de participar do jogo entre Grêmio e Palmeiras, na próxima quarta-feira. O meio-campista sofreu lesão no tornozelo no empate por 2 a 2 com o Sport, quando retornava ao time do Palestra Itália, mas a expectativa é que volte a treinar na segunda-feira.
"Ele já havia sentido uma leve dor antes do jogo contra o Sport. Não é algo que preocupe, pois não foi exatamente no mesmo lugar da lesão. Ele ficará em tratamento intensivo neste sábado e domingo, e na segunda-feira, se não sentir mais dores, volta a treinar com o restante do grupo", explicou o médico Otávio Vilhena.
O leve incômodo deixou Pierre no departamento médico do Palmeiras nesta sexta-feira, ao lado do meia Cleiton Xavier e do lateral-direito Wendel. E para se recuperar a tempo de enfrentar o Grêmio o meio-campista, que desfalcou a equipe por 12 jogos, disse não se considerar fundamental ao time.
"Não posso concordar com isso, pois quem entrou no meu lugar foi bem. Na verdade, em algumas rodadas tivemos quatro, cinco desfalques, e isso sim prejudica. Mas não foi por causa da minha ausência que deixamos de somar pontos", afirmou.