Futebol

Peñarol terá força máxima na final da Libertadores

21 jun 2011 às 21:30

Com dores no ombro direito, o atacante Oliveira era dúvida no Peñarol para a final da Libertadores, nesta quarta-feira, contra o Santos, no Pacaembu. Mas ele conseguiu se recuperar, treinou normalmente com o restante do time uruguaio na noite desta terça, no reconhecimento do estádio em São Paulo, e foi confirmado como titular pelo técnico Diego Aguirre, que terá força máxima na decisão.

Diego Aguirre também comentou nesta terça-feira que não se abala por fazer a final como visitante. "Do jeito que tem sido a nossa campanha, é até melhor decidir fora", afirmou o treinador, lembrando que o Peñarol eliminou o Inter em Porto Alegre, a Universidad Católica no Chile e o Vélez Sarsfield na Argentina durante as fases eliminatórias desta edição da Libertadores.

Segundo ele, seu time tem jogado bem fora de casa por ser "forte fisicamente e disciplinado". "Por isso, suportamos bem a pressão", explicou Aguirre. "A gente preferia jogar no Morumbi, porque cabe mais gente, mas tudo bem ser no Pacaembu. Já fomos campeão uma vez lá e vamos tentar de novo", completou o técnico, citando o título da Libertadores de 61, quando o Peñarol bateu o Palmeiras.


Continue lendo