Pode ser apenas mais uma piada de 1º de abril, mas...Pelo Twitter, Chicão confirmou informação publicada pelo "Diário de S. Paulo" de que, ao fim do ano, não deverá ter o seu contrato renovado pela diretoria corintiana.
"Realmente com um jornalista publicou meu contrato não será renovado uma pena mais paciência vida q segue...." - escreveu.
Atualmente na reserva, o zagueiro de 32 anos tem contrato apenas até 31 de dezembro e, em diversas entrevistas, já garantiu que tem o desejo de encerrar a carreira no clube, onde joga desde 2008. Junto de Alessandro, conquistou os títulos da Série B daquele ano, Paulista e Copa do Brasil do ano seguinte, Brasileirão de 2011, além de Libertadores e Mundial em 2012.
Ao comentar sobre a titularidade de Gil, que entrou na equipe enquanto o camisa 3 estava machucado e não saiu mais, o técnico Tite brincou no domingo à noite: - Se fosse só pelo coração, até hoje estaria jogando com a equipe que venceu o Brasileirão, inclusive com o Liedson. Mas meço desempenho - citou o técnico.
Curiosamente, Chicão não terminou o ano de 2011 como titular. Barrado contra o São Paulo, deixou a concentração e acabou ficando na reserva até o fim. Paulo André e Leandro Castán foram os zagueiros campeões nas rodadas finais.
Procurados, os três empresários que representam a carreira de Chicão não atenderam às ligações do LANCE!Net.