Futebol

Pelé aponta erros e critica diretoria do Santos

07 nov 2005 às 18:43

Pelé esteve nesta segunda-feira (7) em São Paulo para o lançamento do projeto de instalação do Museu do Futebol no Estádio do Pacaembu, mas não conseguiu fugir do assunto: teve de comentar a goleada de 7 a 1 imposta pelo Corinthians na véspera, num resultado que intensificou um pouco mais a crise que assola a Vila Belmiro.

segundo matéria do Estadão, o "Rei" não apenas não fugiu das perguntas como apontou erros. O ex-jogador responsabilizou a diretoria do Santos pela crise. Para ele, os dirigentes cometeram dois erros graves nesta reta final de campeonato.


Para Pelé, a direção errou ao trocar o treinador - saiu Alexandre Gallo para a entrada de Nelsinho Baptista. Depois, continuou Pelé, errou ao promover a dispensa de quatro jogadores a pouco mais de um mês do final da temporada.

Pelé garante, no entanto, que não foram estes fatores que determinaram a goleada deste domingo. "O Corinthians tem um plantel melhor. Tem tudo para ser campeão e acho que dificilmente perde o título, mas não é tão superior a ponto de fazer um placar desses", argumenta.


Continue lendo