O Palmeiras tem um novo presidente. Na noite desta segunda-feira, Paulo Nobre foi eleito o novo mandatário do clube.Para conseguir a vitória, ele derrotou Décio Perin. O mandato termina no fim de 2014. Essa foi a última eleição sem a participação dos sócios. Ao todo, 264 conselheiros votaram na Academia de Futebol.
Aos 44 anos, Nobre disputou a eleição pela segunda vez. Não deu certo na última, quando foi derrotado por Arnaldo Tirone. Apesar de ser considerado novo, ele tem longa participação política no clube. O empresário e piloto de rali já foi vice-presidente de Affonso Della Monica, de 2007 a 2009.
O novo presidente do Alviverde garante estar mais preparado para o cargo após a derrota no último pleito. Ele aposta na profissionalização dos departamentos do clube. Para o time, pretende contratar um manager, no estilo europeu, e quer assumir o futebol no começo do mandato.
"Não é algo corriqueiro no mercado brasileiro. Minha intenção é encontrar essa figura. Manager é um contratado pelo clube, que tem liberdade para trabalhar nas receitas, apresenta resultados. Não vejo ninguém no Brasil com essas características, mas deve existir muita gente capaz", disse o candidato ao LANCE!Net em dezembro.
Ele garante que vai manter o técnico Gilson Kleina como treinador.
Além de buscar as contratações tão pedidas pelo comandante palmeirense e pelos torcedores, Nobre tem a missão de reerguer o Palmeiras, que nesse ano está na Série B do Brasileirão. Já em 2014, a preocupação é com o centenário do clube.