Futebol

Paulo Baier entra durante o jogo e classifica o Furacão

17 abr 2013 às 21:48

Com Paulo Baier saindo do banco e sendo decisivo, o Atlético-PR passou facilmente pelo Brasil de Pelotas nesta quarta-feira, confirmando o favoritismo após vencer o jogo de ida por 1 a 0, e está na segunda fase da Copa do Brasil. O Furacão derrotou o time gaúcho no Ecoestádio, em Curitiba, por 2 a 0 com um de Baier, que ainda deu o passe para o gol de Everton. Agora, o Rubro-Negro só espera a decisão da vaga entre América-RN e Ji-Paraná (RO), que acontece só na próxima quinta-feira.

O JOGO
Apesar de o Brasil ter de vencer o jogo para avançar, quem partiu para cima foi o mandante. O Atlético começou atacando muito mais e procurou abrir logo o placar para não haver qualquer surpresa. Mas o time não conseguia criar as oportunidades, errando sempre o último passe, aquele que o atacante recebe em condições para chutar a gol.


A primeira vez que o Brasil assustou foi aos 17, quando, após um escanteio, Wéwerton socou a bola para longe e Brasão testou com o gol vazio, mas foi por cima. Mas logo depois o Atlético voltou a tomar as rédeas do jogo e massacrar na posse de bola.


Mas os gols só vieram na etapa final. Paulo Baier entrou no segundo tempo e mudou a história do jogo. Aos 22, o meia recebeu de Léo, que fez ótima jogada antes de rolar para o meio, e chutou rasteiro no canto direito do goleiro Luiz Muller.

Pouco depois, Everton fechou o caixão e decretou a vitória paranista: o jogador recebeu passe do próprio Paulo Baier antes de finalizar para o fundo da rede. Agora, o Atlético só espera o vencedor de América-RN e Ji-Paraná (RO), que decidem a vaga apenas no dia 25 deste mês.


Continue lendo